sexta-feira, 17 de julho de 2009

ESSE É MEU COMPADRE



ESSE É MEU COMPADRE


Aê, dá meu chapéu, meu cumpade!
Dá mole não, meu cumpade!

Mostra aê, meu cumpade!
Chega cambaliando,
Faz que foge e v
olta, e manda;
É na banda que tira a demanda!
Azeitando na hora alta da madruga,
É meu cumpade quem me ajuda!
Dá cá o chapéu, malandro!
Tô indo sem bando,
Vou de vermelho e branco, malandro!
Na galhofada eu mando!

Comandando a ralé,
encantando a nobreza;
E quem pensa que sabe qual é,
vira presa;
fácil presa,
Seja homem ou mulher.
E jogo mesmo!

Vou trocando as pernas,
Bandeando de cigarro e cerveja na mão!
Vou na mistura de chão:
Calçada, esquina, puta e cafetão!
É o cão da noite, cumpade!
É poesia, cumpade!
É língua macia, cumpade!
Vou descer a ladeira,
Girando, cantando,
Fazendo zoeira,
Pensando besteira,
Topando com o bode!
Quem encara se fode!
Vou dando rasteira

Em quem acha que pode!
A vida é assim:
Quem quer sair nem entra mais;
Quem quer entrar não pede, invade.
Eu nem ligo!
Sou protegida da lei do cumpade.



Cacau Rodrigues

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do escrito e do blog.
Continuarei visitando...
Beijo.

Desnuda disse...

Salve seu Zé! hahahahahaha


Este teu compadre é porreta! Que te proteja pelas esquinas da vida, Cau! Belo poema-homenagem! Beijos

Cacau Rodrigues disse...

Obrigada, querida Alzira!

Venha sim. Será muito bem-vinda!

Beijo.

Cacau Rodrigues disse...

Salve, minha Desnuda maravilhosa!
Salve o 'cumpade'! rs

Amém! Ele protege!

Valeu mesmo!
Sabia que vc ia gostar... rs

Bjs, amada!

Anônimo disse...

Então você é das minhas! Fica a vontade, o selo é do mundo rs
Beijo!

Cacau Rodrigues disse...

Valeu, garota!

O selo é do mundo da galera boa! rs

Beijo.

felicidade disse...

amei tudo que li vc e maravilhosa..bjos....

Cacau Rodrigues disse...

Nossa! A felicidade me visitando?! rs

Obrigada, garota!

Somos maravilhosas! rs


Bjs.