sábado, 1 de agosto de 2009

POESIA DE VIAGEM



POESIA DE VIAGEM


Cheguei de São Paulo outro dia,
Numa felicidade que nem me cabia.
Trazendo no peito um sonho refeito,
Um desejo satisfeito,
Uma visão mais aberta,
Um outro conceito.
A certeza de ter conhecido,
Algo para mim despercebido:
O amor incondicional.
Na minha bagagem
Poesia de viagem,
No meu coração
Simplesmente o amor.
Foi muito rápido;
Nem tive tempo de mexer em Araraquara,
Mas de alguma forma
Araraquara mexeu em mim.
Cheguei ao Rio de Janeiro,
E tudo parecia ainda mais bonito.
Os postes pareciam sorrir,
As calçadas pulavam,
Os bares chamavam,
As mulheres queriam muito mais de mim.
Queria chegar,
Mas queria voltar.
E queria que Araraquara fosse logo ali.
A vida faz coisas engraçadas,
Faz partidas,
Faz chegadas,
Faz até umas paradas
Pra gente não se cansar desse longo caminho.
Eu estou aqui, de volta ao mundo que deixei.
Foi por um tempo curto, eu sei.
Mas foi o tempo que eu precisei;
Tempo suficiente pra tudo acontecer.
Porque o tempo
É sempre o tempo certo
Pra dar tempo da gente entender.



Cacau Rodrigues

4 comentários:

Dulce disse...

Lindoooo!!!!! Amei!!!

"Foi por um tempo curto, eu sei.
Mas foi o tempo que eu precisei;
Tempo suficiente pra tudo acontecer.
Porque o tempo
É sempre o tempo certo
Pra dar tempo da gente entender."

Nunca vi uma definição tão bonita de tempo. É exatamente isso! Bingo, garota! rs O tempo foi curto sim, mas... que intensidade!!!!!
Bjs

Cacau Rodrigues disse...

Valeu, mana!
Obrigada!

Perdi muito tempo na vida, mas o nosso tempo chegou. Ainda bem que deu tempo.

Isso é somente pra vc, Dulcinha.

Bjs!

Te amo.

Dulcinha Adorni disse...

Fizemos nosso tempo, garota! É claro que houve o dedinho d'Ele lá de cima, mas... estávamos aqui, atentas, nossas almas só aguardando o momento...rs Bjão, mana

Cacau Rodrigues disse...

Minha mana Dulcinha é sempre 'bingo'!

Te amo.