domingo, 17 de julho de 2011

ROMANCE MILENAR



Nos seios da amada única
Vejo brilhar a túnica
De um rei.
E pelo que sei,
Vestes nobres refletidas
Nos seios de uma mulher amada,
Denotam com clareza
A certeza
De um romance milenar.
Posto que,
Aquele ou aquela que vê
Estaria recebendo a graça
De reconhecer naqueles montes mais belos
Duas festas, dois castelos,
Anunciando o casamento real.
Nas aureolas as coroas,
Nesses seios nobres tantas coisas boas...
Na mulher que eu amo
A imensidão de amor e prazer.
Eu sou uma plebeia
De palavras simples,
Rimas pobres,
Sentimentos tolos;
Buscando explicações bobas,
Justificando o dolo;
Inventando fatos históricos,
Com argumentos mirabolantes
De um coração apaixonado,
Que façam
A mulher que eu amo
Acreditar nas minhas lendas de poeta;
E se entregar
Como em um parágrafo final
De um lindo e fantástico faz de conta.



Cacau Rodrigues





3 comentários:

SAM disse...

Querida ,

Fiquei feliz hoje ao abrir o meu blog e constatar a atualização do seu!

Li alguns dos seus poemas, todos belos, e voltarei para me atualizar.

PS: Oxê menina...Você tem amadas múltiplas! hahahahaha


Beijos com carinho, Cau

Cacau Rodrigues disse...

Dnª SAM, que papo é esse de amadas múltiplas? Isso faz tempo... Hj em dia eu não causo mais esse estrago tdo... rs... Além do mais, vc é minha amada única. rs

Bj, querida!

Quando mamãe sair do hospital, e eu estiver cuidando dela em casa, as coisas vão ficar mais calmas. Mesmo assim, de vez em quando vou postar alguma coisa.

Obrigada por estar sempre por perto.

Cacau Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.