sexta-feira, 10 de julho de 2009

NA SERRA DAS ARARAS



NA SERRA DAS ARARAS


Estou indo para São Paulo.
Subindo uma serra,
Quebrando as vidraças
Das paredes da minha alma.
Há um misto de solidão e liberdade
Dentro de mim.
Solidão de você;
Liberdade de você.
Sinto um pouco de fome.
E esse pensamento que não cessa,
Me levando até você o tempo todo.
Tento pensar em mim
E não consigo;
Tento pensar nos amigos
E não consigo;
Tento dormir
E não consigo;
Tento ler,
Mas não consigo.
Às vezes dá vontade de chorar,
Mas eu tô legal.
Nunca deixei o meu Rio de Janeiro,
Assim, tão responsável por mim;
E isso tá me deixando um pouco sem chão.
Mas eu tô bem.
Hoje me vejo em totais condições pra isso.
Um pouco só, é verdade,
Mas com uma lucidez fora do comum.
Eu me sinto bem.
E com tantas pessoas,
Mas sem você.
Sem ninguém.
Uma chuvinha chata
Faz tudo ficar mais chato;
Uma neblina
Que não me deixa ver bem a estrada;
Sem visibilidade não posso mesmo
Fazer quase nada.
Mas penso em você.
O apoio de pé da poltrona ao lado,
Depois do corredor,
Mexe sozinho.
Parece coisa de fantasma,
Achei engraçado,
Deu vontade de rir sozinha.
Ônibus...
O puto tem dois andares.
E eu caí em cima sem querer!
É pra rir.
Mas sabe que gostei?
É tranquilo aqui em cima.
E eu aqui com todas essas pessoas...
Tem uma menininha atrás de mim,
Com a mãe e a avó, eu acho;
Vendo Branca de Neve.
E ela fala, ri...
E nada baixo!
Pelo menos anima.
Sinto sua falta.
Sinto saudade do meu mundo.
Mas eu estou indo;
E indo para um encontro feliz.
Fui convidada para a festa
Da minha sobrinha Muriel.
E isso foi muito importante pra mim.
Penso em você a cada minuto,
Mas vamos prosseguir.
Vida que segue!
Sem meu café,
Sem minha casa,
Sem meu Rio,
Sem meu cigarro,
Sem a família,
Sem o bar do Zé;
E sem você.
Nem precisava
Escrever tanto sobre esse vazio
Para o mundo compreender.



Cacau Rodrigues

2 comentários:

Desnuda disse...

Cau....Uma crônica linda...Da proxima, se Dulcinha me convidar rsrs, vamos juntas barbarizar! kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Beijão e Parabéns a Muriel.

Cacau Rodrigues disse...

Valeu!
Pode ter certeza que a crônica reflete exatamente tudo que eu sentia naquele momento. Eu também gostei muito.

Olha, Dulcinha não sabia. Foi uma surpresa pra ela e pra Muri, preparada pela irmã, a Dirce.
Dulcinha quase morreu quando me viu! rs.

Quero ir à Bahia agora. Lá é a casa da Dulce. A festa foi em SP, e foi um presente da tia da Muriel.

Vc quer ir comigo à Bahia? É, vamos barbarizar! hehehe...

Beijos!
Transmitirei os parabéns à Muri!