sexta-feira, 10 de julho de 2009

CONFUSO ESTADO DE ESPÍRITO



CONFUSO ESTADO DE ESPÍRITO


O que meu estado de espírito não governa,
Com certeza externa,
Com certeza assume;
E me pune,
Às vezes deixa imune;
Porque a espera desespera,
O silêncio aprisiona,
O desprezo humilha;
Porque o amor amedronta,
Ou encoraja demais.
Poetas falam,
Poetas falam até quando calam;
Mas também querem ouvir.
Ficam analisando tudo e todos,
Talvez buscando respostas sérias,
Ou justificando pensamentos bobos.
Não falar para não perder,
É quase perder sem falar.
Por isso jamais me calei.
Mas não falar para perder
É uma atitude covarde,
Na mais pura demonstração
De desrespeito à sua própria importância.
Por isso também jamais me calei.
Minhas palavras gritam,
Porque meu pensamento arde.
Sou o que sou,
Assumo o que sinto,
Confesso o que sei.
Faço poesia porque tenho algo a dizer,
Mas também faço porque sei fazer.
Confesso o que sei,
Assumo o que sinto,
Sou o que sou.
Não tenho medo de ser o que sou.
Sou o que sou,
Confesso o que sei,
Assumo o que sinto.
Digo que amo,
Digo o que quero,
Com todas as palavras que tenho.
Assumo o que sinto.
E se meu estado de espírito está confuso,
Nem sei que palavras uso,
É porque a ausência de retorno,
Como fosse assim um estorno,
Se faz num silêncio gritante.
Quero me calar, mas não consigo;
Quero acreditar, mas não consigo;
Quero desistir, mas não consigo;
Quero respeito e não consigo.
O que fazer quando não se sabe mais o que fazer?
O que falar quando tudo já foi dito?
O que pensar quando não há diretriz de pensamento?
De que adianta ser poeta numa hora como essa?
Pra serve a poesia senão para tocar o coração das pessoas?
Poesia que não surte efeito nem deveria existir!
Poeta sem conceito deve ficar em casa e dormir.
Mas se existe uma tristeza
Misturada com certeza,
Num sentimento de grandeza
Da minha verdade,
Que é assim como riqueza,
Eu vou continuar aqui.
Quem diz a verdade não merece castigo;
Eu tenho o direito de ter o que ouvir.



Cacau Rodrigues



2 comentários:

Desnuda disse...

Lindo, Cau!
Beijos mil

Cacau Rodrigues disse...

Valeu!
Muito obrigada mesmo!

Saudade dos teus beijos e das tuas risadas, sabia? rs.

Bjs.