quinta-feira, 6 de março de 2008

DE VOLTA AO CAIS DE LUZ



DE VOLTA AO CAIS DE LUZ



Estou num lugar estranho;
Estou num lugar escuro;
Estou em outra esfera;
Mas a mesma fera ainda mora em mim.

É fácil morrer assim;
Fácil matar-se, morrer-se,
Fartar-se de nada.

Difícil é ser feliz,
Estar de volta ao cais de luz.
Ninguém sabe nada nas sombras.

Mas há um foco aberto,
E está quase aqui, bem perto;
Tímido facho de luz solar.

Não tenho mais medo;
Nem sei o que há.
Apenas conheço a tristeza da vida;
As lembranças não vão me cortar.

Agora não mais sairei pela rua,
Agora não mais chorarei só pra mim.

Revolver é uma questão de tempo;
Diga ao povo que eu decidi ser feliz.




Cacau Rodrigues

10 comentários:

Fragmentos Betty Martins disse...

querida ____________Cacau





ser feliz__________é um direito



pelo qual



vale a pena________LUTAR!!!






bela a tua poesia______toda ela_____parabéns:)


obrigada pela tuas palavras



___________[...]___________




lançando a palavra
para além do crepúsculo
silhueta ao longe
no interior do silêncio

assim________________semeei


numa espécie de campo________________em

pousio


como cresce este
fogo saído da sombra
dos astros
lugar tão inconcreto



o___________________não limite


da_____vertigem______[...]














beijO c/ carinhO

O Profeta disse...

Passou o dia sobre as cidades
Esquecido por esta estação
Uma flor deposita no vento uma semente
Este ribeiro leva consigo a ilusão

Secretamente a terra a recolhe
Guarda-a da voragem do vento
Espera que agua a fecunde
Explode a vida a cada momento

Convido-te a sentir a magia do fim do dia
ao toque das trindades…


Doce beijo

SAM disse...

Querida te desejo toda a felicidade do mundo.

Deixo aqui um beijo e felicitações pelo dia de hoje.

* Está lindo teu blog. E vejo que os amigos também adoraram conhecer esta poeta maravilhosa, Cacau Rodrigues.

Anônimo disse...

Bom Dia minha mana e poeta Cacau

vc é um ser iluminado por Deus

adoro vc

e sou privilegiada em ser sua amiga

beijos no seu coração

Fragmentos Betty Martins disse...

um






olá







uma_______flor





um_________:)






um______







beijO c/ carinhO

Cacau Rodrigues disse...

Obrigada, Bette, pelas palavras!
E obrigada pela beleza de poesia que vc me deixou.


Grande beijo, querida!

Cacau Rodrigues disse...

Obrigada pela visita, Profeta!


Bela poesia sua!


Um abraço.

Cacau Rodrigues disse...

Obrigada, SAM.

Eu resolvi responder recados antigos, que aprovei mas por algum motivo acabei não respondendo.


Tenho que vir mais aqui.

Adorei rever esses comentários de pessoas cultas e legais. Isso é sempre gratificante pra mim.


Bjs.

Cacau Rodrigues disse...

Ah, minha mana Sandrinha!

Vc é um presente que recebi de Deus, e sabe disso.


Muito obrigada por tudo.

Te adoro.

Bjs.

Cacau Rodrigues disse...

Bette, meu anjo! Um olá e uma flor pra vc tbm!


Beijo.