quinta-feira, 13 de março de 2008

A MINHA ALMA




A MINHA ALMA


A minha alma é da vida.
Eu tenho alma de vida.
Alma da noite,
Alma perdida,
Alma divina;
Assim, de vez em quando.
Eu tenho alma de malandro!
A minha alma é da calçada,
Em frente ao mar;
Alma de amar;
Alma de sorriso maroto,
Traiçoeiro;
Alma de garoto
Do Rio de Janeiro;
Alma que espreita,
Alma que deita,
Alma que esmaga,
Alma que afaga,
Alma que invade,
Alma que arde,
Alma que inunda,
Alma imunda;
Vagabunda.
A minha alma
É alma sem calma;
Mas com calma segue sem alma,
E atravessa portões e muros sólidos;
Destruindo lares,
Penetrando lugares,
Distribuindo esperanças,
Poluindo ares.
Alma mista,
De bondade,
Maldade,
Conquista;
Alma de vigarista.
É uma alma que ama.
Alma de cama,
Alma que engana
Por grana;
Alma de lama,
Alma que chama.
A minha alma abre a camisa
E avisa:
“Se cria, me’rmão! Senão te guardo!”
A minha alma
É o cão preto do dia,
Que de noite é como todo gato pardo!
É alma que mora na rua
E vive na gruta;
Alma de filho da puta,
Alma da puta;
Alma que te inquieta,
Alma de poeta;
Alma que baixa o teu facho,
Alma de macho.
A minha alma te quer,
E pode ser como você quiser.
Eu posso ser essa alma de homem
Num corpo de mulher;
Posso ser a mulher que te come,
Feliz com essa alma que é como é.
Na verdade, essa cruz no meu peito
Me dá o direito
De ter essa alma vadia,
Encarar mundos sem moradia,
E agachar nessa coisa arredia
De ser esta mulher.
Eu posso ser isso tudo
Que você abomina e deseja;
Eu posso ser de qualquer piranha que me beija!
Mas só deito no colo,
E durmo nos braços,
Daquela que me ama
E dá prazer.
A minha alma já tem dona,
E ELA sabe exatamente como me prender.




Cacau Rodrigues









2 comentários:

J R CAMPOS disse...

Muito legal a poesia!

Vc esta cada vez mais se superando.

Um grande abraço ser brother.

Cacau Rodrigues disse...

Jesus! Não respondi ao meu irmão! rs...


Obrigada, JR!
Mesmo com atraso na resposta, pq eu havia aprovado o comentário, foi uma honra vê-lo por aqui.

Grande abraço, meu brother! rs.

Valeu!