quinta-feira, 6 de março de 2008

BELEZAS AZUIS



BELEZAS AZUIS / mais uma tocaia do destino



Eu estou nesse túnel
De flores e luzes,
De dores e amores,
De bocas vermelhas,
Taças vazias,
Corpos nus;
Uma alucinante viagem
De belezas azuis.
Um bombardeio de sonhos,
Um rodeio de frases próprias - impróprias,
Ou sem sentido algum.
Uma geleira no peito
De um corpo escaldante,
Um olhar sanguinário
Atento às veias de qualquer um.
Agrido-me em gritos;
Agridem-me as dores;
Vejo-me no meio de um vendaval.
Estou acompanhada aqui,
Mas estou acompanhada e só;
Ninguém pode sentir
As minhas dores por mim.
E vomito coisas podres
Que estão guardadas
Nesse corpo sofrido;
E aproveito pra vomitar problemas,
Expulsar rancores,
Casos de amor,
E até teoremas
Que jamais fiz.
Estou no fim de minha própria resistência;
Mas estou no fim de mais essa tocaia do destino.
Entrei em parafuso,
Fiquei em desatino;
Mas compreendi
Que tinha de ser assim mais uma vez.
A gente colhe o que planta.
No final do túnel
Tem alguém que me ama,
Me espera e levanta;
Não vejo a hora de sair daqui.
Esse caminho é só meu;
Seguirei na mais ‘assistida’ solidão.
A luz já aparece;
Eu sei que foi mais uma etapa
Da expiação.
Que brilhe a luz!
Que seja minha essa luz!
Não tenho mais medo!
Foi bom ver revelado o segredo
Nessas belezas azuis!





Cacau Rodrigues

2 comentários:

SAM disse...

Que esta LUZ AZUL seja seu guia. E que a envolva de amor e sabedoria/ paz e calmaria. Beba do mel que o amor te oferece e que a sua taça, jamais esteja vazia.

Beijos querida amiga

Cacau Rodrigues disse...

Gostei, SAM! Comentário com poesia, hein?


Obrigada, meu anjo.


Beijos.