quarta-feira, 9 de março de 2011

TODA MULHER TEM UMA MAQUIAGEM





Há sempre uma dose de mentira no tom das palavras;
Há sempre um gozo mortal escorrendo pela boca;
Há sempre um demônio lírico no fundo latejante de cada olhar;
Há sempre na mulher um pecado sagrado que eu não sei explicar.

Existe também qualquer coisa de mais sincero do mundo;
Existe também um sorriso generoso que é só pra fazer o bem;
Existe sim essa mãe que habita o coração da cada mulher;
Existe também um pretexto pra tudo, quando ela quer.

Uma mulher inteligente borra a maquiagem quando chora;
Uma mulher esperta não usa maquiagem.
Uma mulher esperta e inteligente só usa maquiagem pra amar;
Porque o sensual é ridículo, um componente esquisito, na hora de brigar.

Uma mulher, quando fêmea, é muito perigosa;
Mas mulher nenhuma, meu bem, é inofensiva.
Toda mulher, mesmo na defensiva, fere ou mata;
Toda mulher derruba, mesmo que não empurre ou bata.

Mas eu quero mulher, porque a mulher é intensidade;
Eu quero mulher, porque até na mentira é verdade;
Eu quero mulher, da inteligência à sensualidade;
Eu quero o que sou por condição e liberdade.

Não tenho medo de dizer que sim,
Não tenho pressa de dizer que não;
Os olhares que chamam também mandam embora,
Toda mulher é igual mulher nessa hora.

Pode ser a mulherzinha de rosa,
O mulherão de vermelho,
A moça fina de azul turquesa,
A mulher forte de negro;
Todas têm seu tom
Diante do espelho.
Todas têm seu tom.
Com ou sem batom.

O índio pinta o rosto pra lutar, pra fazer chover...
O palhaço pinta o rosto pra se caracterizar, pra fazer rir;
A mulher pinta o rosto pra realçar a beleza,
Pra luta, pra festa, pra cama, pra mesa;
A mulher pinta o rosto pra viver.

Mas há quem não se pinta.
E há que se louvar um belo quadro de pouca tinta.
Não haveria contraste no colorido
Sem o preto e o branco, meu bem.

Mulheres são mulheres.
Mulheres bem pintadas,
Mulheres sem cores,
Mulheres bem ou mal amadas,
Mulheres e seus amores.

Brilho todas elas têm.
Sonhos todas elas têm.
Desejos todas elas têm.
Amores, eu não sei;
Mas deveriam ter também.

Toda mulher devia ter quem partilhasse e aguçasse os seus anseios,
Quem elogiasse os seus cabelos,
Quem tocasse os seus seios.
Toda mulher merece ter alguém entre suas pernas
Pra fazê-la gemer, fazê-la arder;
Há que se deixar cair no precipício alucinógeno do prazer.
E uma mulher faz isso com propriedade.

Há sempre uma dose de mulher bem preparada, sem gelo, sobre a mesa;
Há sempre uma maquiagem dentro do necessaire da alma de uma mulher;
Há sempre um perfume que vai ficar pra sempre na lembrança olfativa de alguém;
Há sempre uma mulher em cada vida, em cada homem, e em cada mulher também.



Cacau Rodrigues



2 comentários:

Atriz das Palavras disse...

Toda mulher tem duas faces e várias fases...

Cacau Rodrigues disse...

rs... Sim, sim; concordo.