quinta-feira, 29 de novembro de 2007

UM FURACÃO DE PENSAMENTOS / quase um epitáfio. rs...


UM FURACÃO DE PENSAMENTOS


Eu estive pensando no que fiz;
No quanto fui feliz
E infeliz;
No que vivenciei,
Experiências que nem sei!
Uma rotina de sexo,
Um sexo sem rotina;
O cheiro do prazer,
A pegada de uma puta na esquina,
A trepada de macho com a "menina";
Tudo é válido,
Tudo é amor;
O coração sem sofrer,
O prazer e a dor.
Os copos cheios, vazios
ou pela metade;
As luzes, a fumaça...
Todos os puteiros vão deixar saudade!
Eu também vou deixar uma saudade...
Quando eu morrer,
Quero minhas "viúvas" lindas,
"Celebrando" o luto
pelas ruas, pelas camas;
Quero os boêmios
Tortos pelo chão;
Quero um vigarista,
Um drogado e um batuqueiro,
Cambaleando pelo meu Rio de Janeiro,
Em perfeita comunhão.
E por que não?
Um padre, um ateu e um macumbeiro
Discutindo putaria, poesia,
E até religião.
E das amigas quero um dengo:
Todas num jogo do Flamengo,
Cantando "Oh, meu Mengão"!
E antes da minha cremação,
Toquem um CDzinho da Simone,

Intercalando com 'Io che amo solo te',
Pra dar um toque de emoção.

Aliás, em homenagem à Itália
Do meu amor,
Podem me dar um 'arrivederci',
Que vou achar demais!
E peço que a família
Não desampare os animais;
Eu sempre fiz tudo por eles,
E se pudesse faria bem mais.
Mas quero que lembrem
Que eu fiz tudo do meu jeito;
E causei um certo efeito,
Fui ação e reação.
E fui, como diz uma amiga,
Um "furacão de pensamentos",
A minha própria criação.
O personagem que eu criei
Pra minha vida,
Realmente criou vida,
E saiu da ficção.
Eu me perdi,
Eu me encontrei,
E não deixei barato coisa alguma.
Segui todos os caminhos
Tortuosos, tenebrosos,
Que tracei pra mim.
Mas enfim,
Como eu não vou morrer...
Deixa eu provar,
Deitar, pegar, "comer",
beber, comer,
E provocar;
Tudo isso é bom demais!
Deixa eu me lambuzar um pouco mais!
Elas gostam assim,
ELA precisa de mim;
E eu gosto mesmo
É desse submundo coletivo,
De desejos proibidos;
Esse bando de "fudidos",
Que se julgam imortais.


Cacau Rodrigues

2 comentários:

SAM disse...

Essa é a Cacau Rodrigues! Carioca, flamenguista , bem vivida, analisada e resolvida!

Beijo

Cacau Rodrigues disse...

É isso aí!

E vida que segue!

Valeu, hein?

Beijo.