terça-feira, 17 de novembro de 2009

SINTOMÁTICO


Uma dor na alma,

Uma angústia que chora,

Uma solidão que apavora,

Um sentimento qualquer de pura aflição.

E dá uma falta de ar,

Uma tontura panorâmica;

E como um elemento da semântica

A visão turva,

Na simetria de uma visão.

E o fantasma cresce,

E se aproxima com voracidade.

Nessa hora um desmaio indigno

Escurece toda a verdade.

É pertinente dizer

Que um enjôo, uma dor de cabeça,

Fazem a fragilidade ficar ainda mais evidente.

O corpo pesa,

O coração aperta,

E um sono terrível se faz companheiro permanente.

Há algo errado, se sabe, não há dúvida.

Mas o que faz um guerreiro tombar

Se não a violência do impacto da flecha?!

A gente acostuma com a dor.

Mas o momento do impacto,

E a eternidade do tempo entre um ferimento quente

E a frieza do depois...

Aí sim, o guerreiro precisa parar e respirar fundo.

E se é preciso seguir diante do mundo,

Levanta-se,

Amarre-se uma tala;

Não cura, mas o ferimento cala;

E se recomeça a marcha,

Até um pouco solitária,

Em busca de uma vitória pessoal.

Os guerreiros são impiedosos

Com eles mesmos;

Os guerreiros morrem de dor

Entre eles mesmos;

Os guerreiros fogem do amor

Por eles mesmos.

O amor fragiliza,

Hipnotiza,

Desmoraliza.

É melhor uma flecha cravada no peito

Que uma flor ao alcance da mão.

É melhor sangrar de maldade

Que chorar de saudade,

Sem poder conter a hemorragia de amor

No coração.


Cacau Rodrigues

6 comentários:

Unknown disse...

que lindo , adorei , beijos de uma já admiradora , Alessandrine . Manaus-Am'

Cacau Rodrigues disse...

Obrigada, minha 'já admiradora' Alessandrine! Que nome bonito, hein?

Estou lisonjeada.

Tenho andado afastada, mas logo estarei de volta.

É muito bom chegar aqui e ver um comentário carinhoso como esse.

Bjs, querida!

Sir. Dan Costa disse...

Cara... vc escreve muito!!!!
parabéns... tbm achei interessante o layout do seu blog. muito lindo seu texto!

Marina Prado disse...

Olá Cacau! Cai no seu blog totalmente por acaso. Eu estava pesquisando fotos para um novo conto meu, e acabei caindo aqui!
Estou lendo faz um tempão, até esqueci o que estava fazendo!
Meus parábens!
Beijo! E sucesso! Você conquistou uma leitora!

Cacau Rodrigues disse...

Sir Dan Costa, muito obrigada!

Eu tenho muitos textos pra postar, mas estou voltando aos poucos. Ainda não estou 100 %, entende? Mas logo estarei como antes.

Fiquei muito feliz com o seu comentário!
Nossa! Minha última postagem foi em 17 de novembro de 2009, hein? Ainda assim as pessoas estão lendo, deixando comentários... Isso me deixa com muito mais vontade de escrever, viu?

Muito obrigada mesmo!

Um abraço.


Cacau.

Cacau Rodrigues disse...

Marina, que legal!

Então conquistei uma leitora? Muito obrigada!
Vc escreve contos? Muito bom! O comentário é de uma escritora então!

É como eu disse para o Sir Dan, que estou voltando aos poucos... Até deixei uma mensagem no blog falando sobre isso, não sei se vc leu.
Mas hoje entrei aqui, acho que pra me sentir melhor e mais feliz.
É muito gratificante escrever para um blog, estar um tempo sem postar nada devido a problemas de saúde, entrar e ler o seguinte: "Estou lendo faz um tempão, até esqueci o que estava fazendo!
Meus parábens!
Beijo! E sucesso! Você conquistou uma leitora!"

Isso não tem preço!

Tenho novos textos, mas ainda estou com pouca energia pra ficar na internet. Se der, ainda hoje venho publicar alguma coisa, pelo menos em respeito a vcs.

Muito obrigada mais uma vez, Marina!

Grande beijo!

Cacau.