segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O PRAÇA XV



O PRAÇA XV

E lá vai ele,
Todos os dias,
Atravessando cruzamentos,
Dobrando esquinas,
Parando nos pontos,
Carregando passageiros;
E levando com ele
Os meus sonhos.
Na velocidade que ele vai,
Só meus pensamentos
Podem alcançá-lo;
Mas eu insisto em andar um pouco mais,
Na ilusão apaixonada
De seguir até o ponto
Onde ela vai saltar.
Fico na primeira esquina,
E ele dobra no final da avenida;
Sigo minha sina
De não alcançar minha querida;
Odiando esse ladrão
Que rouba o que eu mais preciso,
Carrega o mais belo sorriso,
E me Maltrata,
Na distância que parece eterna.
Ele segue firme,
Impiedoso;
Gigante em lataria e máquina,
Todo crente, e até meio vaidoso.
E eu fico aqui,
Naquilo que eu chamo
De tarefa amarga
De aguardar idas e vindas
Desse ditoso ônibus,
Temporariamente o dono
Da mulher que eu amo.


Cacau Rodrigues

9 comentários:

SAM disse...

Lindo, como sempre querida! Que você possa um dia conduzir carinhosamente pelas mãos a sua amada. E juntas seguirem o caminho da realização deste amor tão magnânimo.


Tem lá no Sam um selo dedicado somente as mulheres: blog de ouro. E você é uma linda e especial mulher.

Tem umas regras de indicação que se quiser te passo. Somos aquarianas e mestres em quebrar regras hahahahahah. Mas a imprescindivel cumpri - vim te avisar.

Beijos , querida!

Cacau Rodrigues disse...

Obrigada, meu anjo.
Obrigada pelo comentário, pelo prêmio, pelo carinho, pelo amor, pela dedicação, pela admiração (nem sei pq tanta), pela fidelidade, pelos conselhos, pela paciência, por me seguir, por ficar na minha vida!

Te amo.

Cacau.

Desnuda disse...

Hum...te amo em dose dupla! Rsrsrs

E Desnuda tem o Dardos 2009 para você. Voce foi quem me flechou com o primeiro Dardos em 2008. Agora eu te flecho em 2009, minha querida. Retribuindo o seu carinho, mas com justa e merecida admiração pela bela pessoa e excelente poetisa.


Te amo! Beijos

Cacau Rodrigues disse...

Obrigada pelo prêmio, pelas palavras e por tudo que vc me dá.

Te flechei em 2008, né? rs... Merecidamente, viu? Tudo que vc escreve me agrada, porque tem sensibilidade, beleza e qualidade.

Adorei ser flechada por vc dessa vez! rs... Meu coração é seu, minha amada.

Beijos de quem te ama!

Cacau.

SAM disse...

E o meu ♥ é teu! Beijos!

Desnuda disse...

Cauuuuuuu! Voce está nos deixando metidas hahahahahha! E a Sam veio logo se apresentar! hahahahahah

O meu ♥ é teu tambem!!!!

Cacau Rodrigues disse...

Seja como SAM ou como DESNUDA, ou quantas mais existirem aí, não importa; eu amo todas, pq todas estão dentro de vc, minha Sarinha!

Meu coração é de todas essas mulher que habitam o teu ser.


Cacau.

Anônimo disse...

Isso me lembra tanto dias cariocas, mas era o 627, que ia pros lados da Tijuca. Viva o Rio!
Adorei!
Beijos da sua nora rs!

Cacau Rodrigues disse...

rs... Ah, era o 627?

Quando vc resolver passar outros dias cariocas, não esqueça da sua sogra aqui, valeu? rs... Quero conhecer vc. E viva o Rio de Janeiro!

Bjs, querida.
E obrigada!