quarta-feira, 19 de março de 2008

EU ESPERO



EU ESPERO


Mal fala,
Nem olha,
Maltrata,
Mata,
Molha.
Há desprezo no olhar
Desses olhos
Que fogem dos meus,
Que chegam já dizendo adeus.
Sorriso pensado,
Comportado...
Um pouco forçado.
Palavras gentis,
Simplesmente gentis.
Há gentileza demais,
Frieza demais,
Ausência demais!
Mas não tem nada “de mais”!
Só o que há de menos entre nós.
Misto de cinismo,
medo
E educação;
Jeito burocrático de dizer sim e não!
Olha, sorri,
Vira para o lado,
Finge que não vê...
O que você pensa que é?
O quê?
Às vezes odeio você,
Às vezes morro de rir.
O olhar nega,
O tom de voz entrega,
E você corre para mim
Sem perceber.


Cacau Rodrigues

5 comentários:

SAM disse...

Cacau escreve com a sensibilidade poética, mas sobretudo, com a sensibilidade daquelas pessoas especiais, que vê fundo d'alma, percustra e enxerga o infinito particular de cada pessoa. No seu limite, avança. Do seu jeito, adianta. Com sabedoria descobre e com elegância, guarda para si.


*** Zangada..Só Sam? Podia pelo menos por TIA SAM, né? rsrs

Sem beijos rsrs

Cacau Rodrigues disse...

TIA SAM? Eu, hein? rs...

Dá uma olhada lá, garota!

Beijos!

SAM disse...

huashuashuas AMEI! É uma honra ser uma das Valentinas de Cacau!

COM BEIJOS!!!

Jeff disse...

Verdade Cacau ... SAM descreveu com todas as palavras: você escreve com sensibilidade poética e é evidente que és muito natural.

.

Estava lendo o poema e quando me conduzia a querer saber mais, observava que estava chegando ao fim ... (me pegou mesmo, rsrs)

.

O que esperar de uma pessoa assim? Apenas continuar esperando e deixar o tempo conduzir a presnete relação. O que se pode fazer é quando estiver incomodando, é terminar.
.

Exelente poema ...

*passarei aqui mais vezes!

Uma ótima semana pra ti!

Cacau Rodrigues disse...

Jeff, eu agradeço suas palavras.
Fico emocionada cada vez que alguém lê e 'sente' o que escrevo.

Passe mais vezes sim.
Tenho andado ausente, por motivos alheios à minha vontade, mas logo deixarei mais textos aqui.

Grande abraço.